segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que é o mar para um surfista?

É o silêncio da mente, misturado com o quebrar das ondas. O calor do Sol contornando o corpo. A luz batendo na água e fazendo refletir o brilho dos olhos. Aquela paz, o barulho e o toque do vento, os movimentos; proteção constante para os filhos de Iemanjá.

O mar para os surfistas é o mundo para o mochileiro, uma melodia para o pianista, o Morumbi para Rogério Ceni, uma página em branco para um escritor. É a realidade para um rapper, uma enterrada para um basqueteiro, um milésimo para um nadador, segundos para aqueles que vivem intensamente. É o todo. Um estilo de vida, a razão de ser, uma fonte de inspiração, a base de tudo.

O todo pode ser um alguém, um lugar, um estilo, ou simplismente o que te trouxer paz. O mar para eles é o inteiro. Sua mãe como a natureza, seus irmãos como os animais, sua cama como a prancha, sua música como as ondas. É a paz estabelecida, uma religião de sabedorias, um ritual do cotidiano. É a razão que faz com que na manhã seguinte tudo aconteça novamente, até que seu rosto esteja dourado, e repleto de linhas que contém um pouco dessas manhãs.

Um comentário:

  1. Interessante este depoimento. Eu que venho aqui guiado por forças que somos ainda incapazes de compreender logicamente, acabei de escrever um breve discurso sobre os elementos e ele parece se encaixar completamente ao seu em determinada parte.

    ResponderExcluir