segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma chama ou um sopro.

O amor é o sentimento que vem atrás do fogo, quando você deseja. É a persistência que vem atrás da força, quando você luta. É a crença que vem atrás de um sonho, quando você busca. É a paz que vem atrás do ato, quando você ajuda. É uma nuvem composta por pequenas gotas. Gotas que quando não estão nas nuvens, estão em algum oceano, à espera do Sol para aquecê-las e transformá-las novamente em nuvem. Gotas, que quando estão na nuvem, buscam força entre cada uma delas, para voar nos céus em direção à algum oceano mundo afora.

O amor, quando quer, é o vento, ou o fogo. Um vento que acalma, que sopra suave em nossos ouvidos. Um vento que nos abençoa, nos deixa em paz. Contínuo e leve, rítmico e aveludado. Também é um vento forte, que nos desorienta, joga nossas bússolas ao mar, e espanta as estrelas que poderiam nos orientar. Um vento que arde no rosto, que queima de frio, bagunça nossos cabelos, nossas roupas, nossa mente. Um vento do qual não queremos nos proteger. Sobre o qual até podemos ser conscientes do perigo, mas continuamos expostos até que ele nos atire no mar - até que seu ritmo seja forte demais para acompanharmos com nossa respiração.

O amor é o fogo que nos conforta e nos abriga. Como uma lareira em uma casa de tijolos, colocada em frente a um tapete macio. Fogo que mantém alta a temperatura dos nossos corpos - e sempre que tiramos uma peça da roupa, nos cede mais calor, permitindo que sempre estejamos quentes e protegidos. É o fogo que vem da boca de um palhaço em um sinal de trânsito. Você está tão distraído, e ele se aproxima tão rápido em meio às chamas do cotidiano, que te surpreende. É um fogo de explosão. Em minutos, tudo se incendeia, essas chamas rapidamente se espalham, causando danos imensuráveis. Mas quando o dia seguinte amanhece, talvez você perceba que tudo aquilo precisava mesmo de uma reforma, e que aquele fogo todo apenas te mostrou o quanto isso era necessário.

3 comentários:

  1. muito bom...gostei bastanteee

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!!!!!!!!!!

    www.gatobebadowebs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Uma descrição deliciosa de se ler sobre o amor.

    Até me lembrei de uma passagem da Bíblia: E ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria...

    Te sigo.

    ResponderExcluir